Ana Matos

” Science is not only compatible with spirituality; it is a profound source of spirituality. ”

Carl Sagan

O meu nome é Ana Matos e sou investigadora, sacerdotisa e doula – sendo todas elas produto da minha dedicação e curiosidade.


Academicamente formei-me em Ciências da Saúde, Mestrado em Doenças Infeciosas Emergentes e Doutoramento em Biologia de Sistemas, sendo neste momento Investigadora no Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge.

Dedicada à Deusa Freyja e estudante de Mitologia Nórdica e Magia, frequentei o curso de Sacerdotisas Modernas de Olivia Augusta Monaxi, reconhecida parteira internacional, e fui membro integrante de um grupo de Wicca tradicional. Neste momento decidi continuar as minhas práticas espirituais de modo solitário.

Sou doula pela formação Materlua de Carla Silveira, e acompanho a mulher e/ou o casal durante o período da gravidez, parto e pós-parto, integrando o meu trabalho de doula em evidências cientificas…sem descuidar a parte emocional e espiritual, tão essenciais nesse momento da vida da mulher.

Casada com um artesão (Ther Craftman), oferecemos produtos sustentáveis e dedicados ao feminino – mais uma vez fundindo a minha dedicação às mulheres com o trabalho em madeira do meu companheiro.

Sou mãe e mulher em constante reflexão e mudança, usando esse questionamento para estar ao serviço.


Levar a literacia corporal às mulheres, para que possam fazer escolhas mais conscientes para si.
– Informação e produtos de qualidade –

%d bloggers like this: